segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeitura realiza diversas atividades referentes ao Outubro Rosa



A programação contempla todas as unidades básicas espalhadas pelo município com palestras ministradas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde abordando a saúde da mulher.

outubro-rosa
Atividades seguem até o dia 31 deste mês

O mês dedicado à prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero será marcado por várias atividades em Nova Cruz. Tradicionalmente em outubro essas ações são reforçadas em todo o município. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolve uma programação específica para o Outubro Rosa, que iniciou no dia 1º com uma carreata pelos bairros da cidade. As atividades vão seguir até dia 31 deste mês.
Em todos os dias da programação haverá palestras com um profissional da Secretaria de Saúde falando sobre temas variados relacionados à saúde da mulher. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Por todo o Brasil, assim como em todo o mundo, o mês de outubro é repleto de palestras sobre o câncer de mama. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde convida toda as mulheres e a toda a população Novacruzense para participar da programação.
Confira o Cronograma de Palestras:
-13 de Outubro: Palestras nas Unidades Centro e São Sebastião (manhã) / Assis Chateaubriand e Frei Damião (tarde);
-14 de Outubro: Palestras nas Unidades Conceição e Xique Xique (manhã) / São Judas e Salgado (tarde);
-15 de Outubro: Palestras nas Unidades Cidade do Sol e Primeira Lagoa (manhã) / Planalto (tarde);
-20 de Outubro: Palestras nas Unidades Santa Luzia e Catolé (manhã);
-21 de Outubro: Palestras nas Unidades Três Voltas e Serrote (manhã);
-26 de Outubro: Panfletagem na feira e carro de som circulando.