segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Compra Direta da agricultura familiar será retomada em Nova Cruz


O Compra Direta é uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal, tendo como foco a aquisição de pequenos produtores de produtos como carne bovina, galinha caipira, ovo de codorna, queijo, verduras e outros.

Compra Direta Nova Cruz
Reunião aconteceu na última sexta-feira (02)

A Prefeitura de Nova Cruz e a Emater/RN retomam a partir de segunda feira, (05) a parceria referente ao Programa Compra Direta. Reunião neste sentido ocorreu na última sexta-feira (02) e ficou definido que os pequenos empresários e agricultores do município vão reativar as vendas de produtos destinados a merenda escolar municipal.

De acordo com o técnico da Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz que participou da reunião, João Batista França, os fornecedores irão receber um cartão bancário nominal para recebimento dos valores devidos de acordo com o que for comercializado com o setor público. Dessa forma, o recebimento vai acontecer diretamente no banco, sem intermediários.

O Compra Direta é uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal, tendo como foco a aquisição de pequenos produtores de produtos como carne bovina, galinha caipira, ovo de codorna, queijo, verduras e outros. O objetivo é fomentar a agricultura familiar no município e levar para a merenda escolar produtos de melhor qualidade.