sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dia internacional do Filme de Animação tem programação especial em Nova Cruz.



 

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Cruz e foi iniciado na quarta feira, 28 de Outubro, com a Oficina de CINE CLUBISMO, na Escola Estadual Prefeita Joanita Arruda Câmara-Caic.


No mesmo dia, na parte da noite, a programação realizou uma cessão de cinema na Praça de Eventos, Mauro da Cunha Pessoa, em que foram exibidas por uma hora, diversas animações produzidas no Brasil e em vários países do mundo.

 

A Cessão de cinema foi prestigiada pelo Prefeito Cid Arruda, acompanhado da Primeira dama e Secretária de Educação, Professora Valéria Arruda. Dentre as autoridades presentes estavam, o Chefe de Gabinete do município, Wesley Ramom e o Secretário de Esportes e Cultura, José Jeconias –Nia Salu.

Concluindo a programação foi realizada na quinta feira, 29, a 2ª ETAPA DA OFICINA DE CINE CLUBISMO, também no Caic de Nova Cruz na parte da manhã.


O Dia Internacional do Cinema de Animação é comemorado em todo o mundo no dia 28 de Outubro. No Brasil, as atividades inerentes a este tipo de manifestação artística ficam a cargo da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA, QUE DESDE 2004 realiza o evento, que neste ano chega a sua 12ª EDIÇÃO.

Em Nova Cruz, o evento comemorativo teve o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais, Casa da Cultura, Ponto da Cultura, Coletivo Anta Audiovisual, 3ª DIRED, Controle Informática e com a parceria com o Governo do Estado através da fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Saúde, entre outros.