quinta-feira, 22 de outubro de 2015

II SEMANA DO BEBÊ TEM ENCERRAMENTO NESTA QUINTA FEIRA.

A II Semana do Bebê é uma realização das Secretarias Municipais de Saúde, da educação e da Assistência Social.

Se encerra nesta quinta feira, a II Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura de Nova Cruz e que começou na terça feira, com a solenidade de abertura ocorrida no Centro de Convivência de Idosos -CCI, onde aconteceram apresentações, além das palavras das autoridades presentes, dentre as quais, o Prefeito Cid Arruda e as secretárias de Saúde, Rita de Cássia e da Assistência Social, Márcia Valéria.

Na quarta feira, 21, aconteceu a segunda etapa da programação com o CINEMINHA da MAMÃE no SESC do bairro Frei Damião. Onde foi exibido o filme "o Renascimento do Parto", seguido de brincadeiras.

 Mães assistindo vídeo Renascimento do Parto

 Mães assistindo vídeo Renascimento do Parto

Mães assistindo vídeo Renascimento do Parto
 Mães assistindo vídeo Renascimento do Parto

Mães a caminho do SESC LER
Nesta quinta feira, 22, o evento será encerrado com a realização de diversas palestras para as mamães sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), acidente doméstico, amamentação, pré-natal e imunização. As palestras acontecerão nos CRAS e nos postos de saúde do PSF.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.