sexta-feira, 20 de março de 2015

Crianças de escolas municipais iniciam curso de inglês básico


curso brincando e aprendendo

Cerca de 75 crianças matriculadas no 4º e 5º ano das escolas municipais Antônio Peixoto Mariano, Deputado Márcio Marinho e Francisco Pereira Mattos iniciaram nesta quarta-feira (18) as aulas do curso Brincando e Aprendendo, onde são ministradas as noções básicas de inglês. O curso promovido pela Prefeitura de Nova Cruz tem o objetivo de proporcionar os primeiros conhecimentos da língua inglesa para alunos da rede municipal de ensino.

Na ocasião, a titular da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Arruda Câmara, recepcionou os estudantes explicando a importância do curso e motivando as turmas para aproveitarem a oportunidade de poderem expandir o conhecimento. A secretária ainda trocou algumas palavras mais simples no idioma inglês, que foram respondidas pelos alunos.

O curso acontece em dois dias na semana, sendo na quarta-feira pela manhã e na quinta-feira no turno da tarde. Cada aula tem duração de duas horas e são conduzidas pela professora Maria José Portugal, no prédio do Telecentro (antigo Azulão), situado na rua Georgino Avelino.