O programa MESA REDONDA, na Rádio Agreste FM apresentado por Claudio Lima foi marcado pelo retorno de Germano Targino à sua bancada, ele que foi candidato a prefeito pela oposição na ultima eleição, oportunidade em que fez os agradecimentos à população que votou nele, além de ter revelado vários fatores que para Germano, influenciaram nos resultados das urnas, destacando a "escancarada compra de votos e corrupção eleitoral " promovidos pelo grupo do candidato da situação e informou que o programa entrará em recesso de fim de ano e que voltará em fevereiro de 2025.
(Aspecto dos participantes da bandada do Mesa Redonda: João da AMAP, Germano, Claudio Lima, Samuel Melo, Gilliard)
O programa foi ao ar a partir das 11h:30min da sexta feira, 11 de outubro, e foi iniciado com as participações dos candidatos a vereadores da oposição eleitos neste pleito.
Gilliard Faustino que pela primeira vez conquistou uma cadeira na Câmara agradeceu aos seus aleitores e enfatizou que estará na oposição a partir de janeiro de 2025. "Estarei firme e forte na oposição, pois foi nela que a populaçao me elegeu para contribuir na luta em favor do povo de Nova Cruz", disse ele.
Em seguida Samuel Melo, presidente do PP - partido que levou às ruas a nominata de candidatos a vereadores da oposição - representando sua irmã, Gabriela Melo que renovou seu mandato como a mais votada destas eleições - igualmente agradeceu os votos à Gabi e reafirmou o compromisso de continuar na oposição no proximo mandato.
A vereadora reeeleita, Marione Moreira não pôde estar presente ao programa (por motivo de trabalho em Montanhas) mas enviou os agradecimentos aos seus eleitores. Também puderam levar suas palavras os candidatos da oposição que não foram eleitos mas que agradeceram aos seus votantes, no caso de professora Neide, Priscila do Frei Damião, Tiago Diogo, Sidney da Saúde e Zé do Tempero.
Germano Targino além dos agradecimentos aos seus eleitores também falou sobre os vários aspectos destas eleições. Foi enfático em atribuir o "uso descarado e escancarado da máquia administrativa" aos restudados vistos nas urnas. Ele afirmou que "confia na justiça" e espera que esses fatos sejam apurados com seriedade pelas autoridades policiais, Ministério Público e Justiça eleitoral.
O programa MESA REDONDA entrou em recesso para o merecido descanso dos seus apresentadores e participantes e voltará em Fevereiro de 2025. Confira o programa, clique aqui.