O governo do estado do RN manteve encontro, nesta terça feira, 28, para apresentar proposta de pagamento do Piso Nacional da Educação e tentar suspender a greve dos professores que há dura tres semanas. Com presença de representantes do governo e da categoria através do SINTE o governo apresentou um parcelamento para implantar o aumento no estado:
"Os educadores que estão abaixo do piso a aplicação dos 14,95% seria imediata com efeito retroativo a janeiro de 2023. Para os demais, a implantação seria de 7,21% em maio/ 3,61% em novembro e 3,49% em dezembro, totalizando 14,95%. O pagamento do retroativo seria em oito parcelas com início em maio de 2024. A paridade entre ativos, aposentados e pensionistas será mantida".
Com a nova proposta os professores emitiram em redes sociais opiniões favoráveis e outros contrárias à nova proposta. Nova assembleia a categoria deverá ocorrer na próxima sexta feira, 31, para avaliar as condições apresentadas pelo governo e decidir pela continuidade, ou não, do movimento grevista.