Votação das propostas e aprovação dos novos dirigentes do CPC/RN
Momento do debate
Parada para o Almoço no Restaurante Flor de Liz - NOVA CRUZ-RN
Lideranças Culturais visitam a sede do CPC/RN em Nova Cruz
No domingo, 6 de Agosto, os membros da diretoria do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN aprovou propostas após um longo debate em torno do RACISMO e PRECONCEITO, temas abordados na Assembleia Geral Extraordinária e Encontro com Dirigentes ocorrido no Auditório da Escola Estadual ROSA PIGNATARO - Nova Cruz/RN. Na oportunidade também foram escolhidos novos membros da diretoria, representando o CPC nas regiões do Seridó e no Mato Grande. A entidade estadual luta pela edificação da cultura potiguar, com representações nas regiões da Grande Natal, Mato Grande, Agreste ( sede em Nova Cruz), Trairi e Seridó.
Propostas aprovadas após discussão do grupo:
1 - "Que seja trabalhado em sala de aula desde a educação infantil, os temas das diversidades culturais e sociais intensificando a discriminação racial ou de gêneros";
2 - " Que em todas as manifestações culturais, devem haver ações contra o preconceito e discriminação racial";
3 - " Promoção de eventos de conscientização";
4 - Grupos Culturais trabalharão os respectivos temas em suas danças, denunciando o preconceito, LGTB e racismo"e,
5 - "Abordar o conhecimento em todas as classes, como RAÇAS, ETNIAS, RELIGIÃO E OPÇÃO SEXUAL".
6 - Encontro Regional dia 9 de setembro em Parelhas (Escola Municipal ARNALDO BEZERRA).
Novas Lideranças Culturais reforça o "meio" de campo do Centro Potiguar de Cultura, são eles: José RICARDO da Silva, Maria das Graças Fernandes (Preta), ambos de Parelhas; Lucas Rodrigues e Emerson Silva do Nascimento, ambos de Currais Novos. Cristiane Souza de Lima e Igrid da Silva, ambas de Nova Cruz.