quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeito abre a Jornada Pedagógica e ano letivo de 2016.



Ele participou na noite da ultima segunda feira, 02 de Fevereiro, da abertura da Jornada pedagógica 2016 evento que aconteceu no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, com as presenças de centenas de professores, equipes de apoio, técnicos educacionais, e diretores das escolas e creches da rede municipal. 



O evento foi iniciado com a performance do artista potiguar, Claudio Cavalcante, com um monólogo com o tema: "Cultura Popular".


A sequencia da solenidade contou com a formação da Mesa de Honra, em que participaram o Prefeito, a Secretária de Educação, Professora Valéria Arruda, o Diretor da 3a DIRED/SEEC-RN, Professor Miguel Rosa Filho, da Coordenadora Pedagógica municipal, Ivana Lúcia, da Professora Denise Maria de Carvalho (palestrante da noite), da senhora Maria de Lourdes, do Núcleo de Desenvolvimento Social -NDS/RN, além do professor Antonio Barbosa (Conselheiro da Alimentação Escolar), que representou os conselheiros municipais e da Secretária Nísia Barbosa, da Administração.

Na oportunidade o Prefeito relatou as ações que sua gestão vem desenvolvendo no sistema educacional do município, o que permite que a cada ano, o número de alunos da rede aumente. Destacou as ações de melhoria e ampliação da infraestrutura física das escolas, aquisições de materiais pedagógicos diversos.

Também ressaltou a criação e manutenção de diversos projetos educacionais na rede como: Orquestra musical, Escola de Informática, Robótica, Inglês, Esportes em geral – parceria com o IFRN, entre outros. O Prefeito se dirigiu também aos professores destacando o Piso Nacional e as conquistas da categoria em sua gestão.

A Secretária da pasta e primeira dama do município, Professora Valéria Arruda também deu ênfase as ações que a atual gestão vem realizando para fortalecer a estrutura educacional do município.


Após as falas das autoridades a professora  Denise Maria proferiu a palestra que abordou o tema do encontro: "CURRÍCULO E DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DOCENTE". A pelestrante é Pedagoga graduada pela UFRN, Mestrada em Educação pela UFRN; Doutorado em Educação pela UFRN e Pós-Doutorada pela Universidade de Coimbra - UC - Portugal.


 A noite foi concluída com a apresentação da Orquestra de Violinos com Teclados e Violões, com alunos da rede municipal e sob a batuta dos maestros, Querfren e Luan.

 

A Jornada Pedagógica foi encerrada com os encontros setoriais nas Escolas e nas Creches municipais, na terça feira, 03.

Matéria Claudio Lima/ Fotos Eduardo Vasconcelos.