sábado, 27 de fevereiro de 2016

Selo Unicef.

NOVA CRUZ PARTICIPA DO  7º e ÚLTIMO CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2013/2016 EM NATAL.
ciclo unicef 2 Nova Cruz. ciclo unicef 4
Na ultima quarta feira (24), representantes do NUCA (Gabriel Toge e Rhayssa Leopoldino), CMDCA (Naldinho) e o Articulador do Selo Unicef de Nova Cruz, Eduardo Vasconcelos participaram do sétimo e último Ciclo de Capacitação para o SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO – 2013/2016, promovido pelo Selo Unicef. O curso aconteceu na Escola de Governo - Centro Administrativo Estadual - Natal - RN.
Os principais Objetivos do Curso de Capacitação foram: Avaliação da Implementação do Selo Unicef e a Premiação do Jogo "SE LIGA", aos adolescentes ganhadores, numa parceria com a COSERN (Grupo NEO ENERGIA).
Outro ponto também importante do 7º Curso de Capacitação foram os esclarecimentos sobre as dúvidas da Plataforma Virtual. Além disso foram debatidos os pormenores das novas ações que os municípios deverão desenvolver ainda neste ano: O Lançamento da Campanha de engajamento e mobilização dos municípios participantes do Selo UNICEF, no enfrentamento ao mosquito Aedes Egypti, vetor da Dengue, do vírus Zika e da febre Chikungunya;  da Feira "Crescendo Juntos"; do 2º Fórum Comunitário; da Visita aos Conselhos: Tutelar e CMDCA; e Postagens na Plataforma.
ciclo unicef coord. geral rn.ce.pi Rui Aguiar ciclo unicef 1
Sobre estas ações, o articulador do Selo em Nova Cruz, Eduardo Vasconcelos esclarece que o município já realiza de forma contundente mutirões e ações de combate ao mosquito Aedes Egypt juntamente com as secretarias municipais e a sociedade. Já em relação ao II Fórum Comunitário ele informa que este será realizado entre maio e junho.
O 7º e último ciclo de Capacitação para o SELO UNICEF contou com a participação na sua abertura, do Coordenador do Selo UNICEF (CE, RN e PI), Sr. Rui Aguiar; Luiz Antônio Ciarlini - Presidente da COSERN/Grupo NEO Energia; Tomázia Isabel Fernandes - Presidenta do CMDCA/RN; Maria Almeida - Secretária Adjunta da SETHAS/RN; Divaneide Basílio - Secretária Estadual de Juventude; João Paulo Cabral - Prefeito da cidade de Vera Cruz-Representando a FEMURN; Claudia Frederico - Coordenadora de Promoção a Saúde do Estado do RN; Ana Paula Maia - Diretora da Casa Renascer/RN, dentre outras autoridades.
ciclo unicef 4 ciclo unicef 3