terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

HINO DE NOVA CRUZ.

Concurso para escolha do Hino de Nova Cruz: Comissão Julgadora é instituída.



Na ultima segunda feira, 22,  pela manhã a Comissão Organizadora do Concurso para a escolha do HINO de Nova Cruz se reuniu na Sala de Reuniões do Gabinete da Prefeitura com o propósito de constituir a Comissão Julgadora do referido concurso.

Depois das deliberações, a Comissão Julgadora ficou assim constituída:



ELISÂNGELA T. RODRIGUES - Professora de Português - Mestre
ROGÉRIA LINS DE ALBUQUERQUE - Professora de Português
MARIA LUCIA PEREIRA - Professora de Português
ABÍLIO ALVES DE LIMA - Historiador e Fotografo
JOÃO AGRIPINO DA SILVA - Advogado e Escritor
AMARILDO SANTANA DE OLIVEIRA - Músico/Maestro
IRINALDO NUNES DAS NEVES - Músico

A Comissão Organizadora, instituída por Lei de iniciativa do Poder Legislativo é composta de representantes da Sociedade civil organizada, do poder legislativo e do poder executivo. 

Foi marcada uma nova reunião para às 10 horas da manhã desta quarta feira, 24, na Sala de Reuniões do Gabinete Civil, com as Comissões: Organizadora e Julgadora do certame.

É importante lembrar que, até então, executava-se o Hino em homenagem ao Centenário Paroquial nas comemorações oficiais do município. Diante do clamor da sociedade em se elaborar um HINO OFICIAL, a Câmara Municipal criou a Lei e que foi sancionada pelo Prefeito, para esse fim, no ano passado. Desde então, vários compositores e músicos se inscreveram com letras e melodias que passarão a ser avaliados pela Comissão Julgadora recentemente formada.

Os responsáveis pela composição, letra e melodia, vencedores do Hino municipal, conforme determina a Lei, receberá um prêmio de 3 mil Reais e ainda terá uma placa afixada com seus nomes na sede da Prefeitura Municipal.