quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

TCE aprova transporte rural de estudantes de Nova Cruz. O Município é um dos três únicos do estado que tiveram total aprovação pelo Tribunal.


A aprovação do TCE  quer dizer que o município vem cumprindo as normas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com relação às exigências de segurança e demais itens. 

A notícia foi divulgada na última terça-feira (16) pela assessoria de imprensa do TCE e é uma constatação por parte do Tribunal da total responsabilidade da gestão municipal em buscar oferecer condições dignas e seguras de locomoção para os estudantes residentes na zona rural do município.

O CTB determina que o transporte escolar só deve trafegar se for registrado como veículo de passageiros, com inspeção semestral dos equipamentos de segurança, com pintura de faixa horizontal na cor amarela com o letreiro “ESCOLAR”.

Outra exigência é a comprovação de que os condutores são habilitados para realização de transporte de passageiros e que os mesmos não cometeram infração grave nos últimos 12 meses. Neste sentido o município também ofertou cursos de Transporte Escolar de Alunos em parceria com o SEST/SENAT.

Segundo o Tribunal de contas do Estado os 3 únicos municípios que tiveram seu sistema de Transporte Escolar Aprovados sem Ressalvas, ou seja, em sua totalidade de itens foram: Nova Cruz, Passa e Fica e Cruzeta.

Municípios Aprovados com Ressalvas – por apresentarem falhas. (No total foram 73 municípios):

Acari, Alexandria, Angicos, Antonio Martins, Apodi, Assu, Boa Saúde, Bodó, Bom Jesus, Brejinho, Carnaúba dos Dantas, Ceará-mirim, Cerro Corá, Doutor Severiano, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Goianinha, Itajá, Itaú, Jaçanã, Japi, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lucrécia, Major Sales, Martins, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parelhas, Passagem, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pilões, Portalegre, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Cruz, São José do Mipibu, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Tangará, Tenente Ananias, Tibau do Sul, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.