sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Feira do Agricultor Familiar.

Por  em Notícia - 26 de fevereiro de 2016

PREFEITO CID ARRUDA REALIZA ABERTURA DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR.
feira 6 feirnates feira 2
A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25 de Fevereiro, na rua 1º de Maio, dentro da feira livre das quintas feiras em Nova Cruz e teve as presenças do Prefeito Cid Arruda, do Diretor Geral da Emater, Dr. César Oliveira, do Diretor Regional da Emater, Lucivaldo Vieira, dos vereadores, João Pedro da Costa – João da Praça, Aluísio Sena e Antonio Gomes, além do Secretário de Agricultura do município, Antonio Costa Moreira –Manga Rosa, do Chefe de Gabinete municipal, Wesley Ramom, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz, José Arlindo Vicente, do ex-Presidente do Sindicato, Damião Gomes da Silva, de presidentes de Associações Rurais do municípios e de vários agricultores de Nova Cruz.
feira severino de heleno feira 1 feira 4
A Feira da Agricultura Familiar é um projeto idealizado pelo Governo do Estado através da EMATER/RN para incentivar o crescimento da Agricultura Familiar em todo o estado.
Em Nova Cruz, inicialmente, 20 agricultores foram beneficiados com as doações de barracas e de balanças de precisão para exporem e negociarem seus produtos nesta feira.
O Prefeito Cid Arruda parabenizou o governo do estado através da Emater, pela iniciativa. Aproveitando o momento, solicitou do Diretor Geral do órgão, a ampliação do número de beneficiários do programa, diante da grande demanda. Outro pleito do Prefeito foi a conclusão das obras do Abatedouro Público de Nova Cruz, convidando inclusive o mesmo para, após a solenidade, se deslocarem até o local para verificação in loco da situação do mesmo.
Em suas palavras, o Diretor da Emater, Dr. César Oliveira explicou os objetivos do programa. Segundo ele, 20 municípios foram contemplados com esta feira, que será semanal, e que Nova Cruz era o primeiro município a realizar o evento. Ele agradeceu ao Prefeito pela parceria. Em relação aos pleitos do prefeito, o presidente da Emater confirmou que o número de beneficiários será ampliado posteriormente e sobre o Abatedouro, o mesmo garantiu que o Governo do Estado estará concluindo as obras ainda neste ano. Ao final os agricultores familiares homenagearam o Prefeito e o Diretor Geral da Emater.
feira 3 feira 4 feira homenagem feira homenagem 2 feira off feira 1