sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TUDO COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL...

Ano letivo educacional, trabalhos legislativos entre outros, começam na proxima semana em Nova Cruz.

Passada a folia momesca a vida administrativa e social de Nova Cruz, a exemplo do resto do Brasil, volta ao normal com adendos importantes.

Nesta Segunda feria, 18, marca o início do Ano Letivo 2013 nas redes municipal e estadual de Ensino. 

E.E. PREF. JOANITA ARRUDA CAMARA.
  E.M. NESTOR MARINHO
 

Na rede municipal, a Secretária Dra. Valéria Vieira A. Camara enfatizou que todos os preparativos foram concluídos nas Escolas e Creches municipais para recebimento dos alunos e dos profissionais. Algumas intervenções básicas foram feitas em algumas escolas e creches para o bom funcionamento do ano letivo. Quanto ao transporte escolar tanto para os alunos do município, quanto para os alunos da rede estadual que necessitam se deslocar da Zona rural para a Urbana está garantido à sua plenitude conforme nos revelou a Secretária, durante a Jornada Pedagógica ocorrida antes do Carnaval.

Secretária de Educação Municipal Dra Valeria A. Camara ( ao centro)
 
 Transporte escolar está garantido
 
 
Na Rede estadual as escolas já se adequaram para o início do ano letivo. A merenda escolar foi garantida com a liberação da primeira parcela do ano para esse fim, por parte da Secretaria Estadual de Educação, o que permitirá que os alunos já tenham merenda desde esta segunda feira.

Nova Sede do Poder Legislativo
No plano do Legislativo municipal, os trabalhos para 2013 se iniciam nesta sexta feira, 15 de Fevereiro, no Palácio José Peixoto Mariano, a partir das 20 horas, com uma reunião dos 13 vereadores eleitos para a definição das Comissões Internas e direcionamento das metas de trabalhos. A Sessão Ordinária de Abertura Oficial, no entanto, acontece na proxima quinta feira, 21 de Fevereiro também às 20 horas, quando o Chefe do Executivo Municipal - O Prefeito, lê a Mensagem Anual do Executivo, onde as avaliações do ano anterior e as metas para o ano em curso são expostas aos edis e à população em geral.

Cid será o primeiro prefeito a ler a Mensagem Anual na nova sede do Legislativo
O atual Prefeito, Cid Arruda Câmara já confirmou a Leitura da sua nona Mensagem como Chefe do Executivo Municipal, como preiceitua a Lei Organica do Município e a boa tradição de mútuo respeito entre os dois poderes constituídos.

Aspecto do novo plenário da Casa Legislativa de Nova Cruz.
 
 Matéria Claudio Lima / Fotos Arquivo.