terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOVA CRUZ: Semana Pedagógica - 2013 tem início no CNSC.

Na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, foi realizada a primeira etapa da programação da Semana Pedagógica 2013 da Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz, que contou com as participações de diretores, vice-diretores, coordenadores, supervisores e professores da Rede Municipal de educação, na Quadra Esportiva do Colégio Nossa Senhora do Carmo.
Tiago Barros cantou o Hino Nacional Brasileiro
 
 

Todos foram recepcionados pelas tres lindas garotinhas.
 
 
 
O tema deste ano é: “A linguagem sob o olhar multicultural, um aprendizado nas entrelinhas da imagem e da expressão”. A abertura oficial aconteceu com a formação da Mesa Diretora dos Trabalhos composta pelo Prefeito Cid Arruda Câmara, pelos Secretários: Valéria Arruda Câmara – Educação, Márcia Valéria – Assistência Social, Karen Valecia – Coordenadora do PSF, representando a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rita de Cássia, Germano Targino – Secretário de Obras e Serviços Urbanos e João Severino – Chefe de Gabinete Municipal. Além do professor Miguel Rosa Filho – Coordenador Pedagógico do Município, Professor Antônio Barbosa – SINTE/RN, Professor Fabinho – Diretor da E.M. Dep. Márcio Marinho e Ir. Expedita – Diretora do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Na sequência houve uma homenagem póstuma a Professora Maria de Fátima Cardoso, da Comunidade de Conceição, recentemente falecida. 
 

A Secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara, agradeceu o empenho da equipe que menos de um mês conseguiu organizar a Semana Pedagógica. Em sua explanação destacou um dos objetivos da Educação: “Queremos focar o retorno dos alunos à Rede Municipal”.

Em seguida, o Prefeito Cid Arruda Câmara relatou que em seu primeiro mandato conseguiu trazer os alunos das comunidades rurais para estudar em Nova Cruz tornando a escola atrativa. Já no segundo mandato ocorreu o concurso público, em que as pessoas foram chamadas de acordo com a necessidade.

Cid Arruda esclareceu que nesses últimos quatro anos regidos pela administração passada o número de alunos sofreu um declínio de 4.033 a 3.029. Com base nisso, o prefeito enfatizou a importância da educação: “A construção do futuro passa evidentemente pela educação para isso precisamos ter recursos para melhorar esses números”.
O prefeito finalizou seu discurso afirmando que o serviço público tem que cuidar da gerência. Uma vez que, está sendo difícil para quem se encontra na gerência de Nova Cruz reger o município devido o estado de emergência que atualmente a prefeitura perpassa provocado pela seca e calamidade pública. Ainda deixou claro ao proferir que na área da educação, da saúde e da assistência social não se tem folga, porque é sempre momento de planejar. 

Karen Valecia - Coord. dos PSFs, representou Dra Rita de Cássia Sec. de Saúde.
Germano Targino - Sec. de Obras e Serviços Urbanos falou da parceria entre a sua Secretaria e a de Educação.

Secretária Marcia Valeria - também enfatizou o trabalho em conjunto com a Educação.

Logo após a abertura houve uma MESA REDONDA para discussão de subtemas da Semana Pedagógica, seguida de um delicioso almoço. Os trabalhos prosseguiram a tarde com as oficinas temáticas. As discussões continuam nesta terça feira durante todo o dia, e deverá se encerrarem por volta das 16:30 horas.

Matéria e fotos: Assessoria de Comunicação.