sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NOVA CRUZ: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA SEMANA PEDAGOGICA 2013.

Encontro discutirá temas ligados à Educação nos dias 04 e 05 de Fevereiro.


A Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz, cuja titular é a primeira dama do município, Dra Valéria Vieira Arruda Câmara, realizará nas proximas segunda e terça, respectivamente dias 05 e 06 de Fevereiro, na quadra poliesportiva do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, a  SEMANA PEDAGOGICA 2013.

O tema escolhido é: Linguagem sob o olhar multicultural: um aprendizado nas entrelinhas da imagem e da expressão". O objetivo é ressignificar as práticas pedagogicas com enfase na linguagem e proporcionar aos educadores uma prática inovadora que favoreça o desempenho da formação leitora e escritora dos alunos, através da linguagem multicultural.

( Equipe pedagógica ultima os preparativos da Semana Pedagógica)
 (Ivana, Maria das Dores, Maria das Graças, Maria do Socorro, Maria José Torres, Matilde Soares)

A programação começa às 07:30 h da manhã da segunda feira, 04 de Fevereiro, com a abertura do credenciamento dos educadores seguido de um café da manhã. Logo depois haverá a abertura da solenidade com as presenças do Prefeito Cid Arruda, da Secretária de Educação municipal, Dra Valéria Arruda, com o Coordenador Pedagógico municipal, Professor Miguel Rosa Filho, com os Secretários: Marcia Valéria - Assistência Social, Rita de Cássia - Saúde e Germano Targino - Obras e Servios Urbanos, além de outras. Posteriormente, acontece uma mesa redonda. Haverá uma pausa para o almoço e a tarde haverá as oficinas temáticas. Já na terça feira, 05 de Fevereiro a programação contempla durante a manhã realização de diversas oficinas temáticas. E a tarde, serão discutidos planos e metas para o ano letivo de 2013 por escolas.

( Lenilson Cunha, Dra Valeria Arruda, Albaniza Alves e Miguel Rosa em reunião para definir ações da Semana Pedagógica)

"Estamos realizando um trabalho muito grande e correndo contra o tempo para preparar tanto a Semana Pedagógica quanto o ano letivo de 2013. Tudo está sendo preparado para que os alunos tenham realmente os 200 dias letivos que lhe são de direito. Os transportes já estão providenciados. Esperamos que as discussões desta Semana Pedagógica contribuam para o bom desempenho dos educadores e das escolas no processo de aprendizagem de nossos alunos" - declarou a Secretária de Educação municipal, Dra Valeria Arruda.

Matéria Assessoria de Comunicação/ Fotos Claudio Lima.