sábado, 9 de fevereiro de 2013

NOVA CRUZ É CONTEMPLADA COM MAIS UM ONIBUS DO PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA.



Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria de Educação foi contemplada com um ônibus Caminho da Escola

O novo ônibus foi entregue na última terça feira, (05), ao município a fim de beneficiar os alunos das comunidades rurais da nossa cidade. De acordo com a Secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara, o ônibus foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O transporte é adaptado para cadeirantes e possui a segurança exigida pela legislação de transporte escolar. O coletivo será utilizado para substituir ônibus locados pela prefeitura, realizando o mesmo trajeto no transporte de estudantes da educação básica. 

O micro-ônibus equipado com elevador para cadeirante é o primeiro recebido neste ano. A Secretária de Educação, Valéria Arruda e o Coordenador Pedagógico, Miguel Rosa receberam o veículo que integra a frota de transportes escolares que entrará em operação a partir do ano letivo de 2013.

 A secretária de educação confirmou ainda que mais cinco veículos já estão assegurados nas concessionárias, aguardando apenas a vistoria por parte do Inmetro. A entrega deverá ser concluída até meados de fevereiro deste ano.

O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, e contribuir para a redução da evasão escolar, principalmente na zona rural.


Assessoria de Comunicação