sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Paróquia de Nova Cruz perdeu nesta semana duas importantes colaboradoras.

 ( acima Dna Zilda, abaixo Terezinha Pinto, duas importantes colaboradoras que se foram)

A Paróquia de Nova Cruz perdeu duas de suas mais fiéis colaboradoras: Dona Zilda, que era da Legião de Maria, faleceu no final da semana passada. Ela era esposa do também saudoso Cícero Tabinha, que tive a oportunidade de conviver com ele e com seus filhos: Naldo, José, Ivan e Ivonete.


O falecimento de Tereza de Jesus Medeiros, conhecida por Terezinha Pinto, ocorrido por volta das 9 horas, da quarta-feira, 30 de janeiro, deixou também em luto a Paróquia de Nova Cruz. 

 

Terezinha colaborou com a Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, desde 1955, quando o Pe. Alcides Pereira, era o vigário paroquial. Por mais de 50 anos em que foi voluntária na Paróquia de Nova Cruz, ela ajudava nas noites de maio, festas de padroeiros, festivais, em tudo que precisava, estava sempre a disposição. No tempo em que o Pe. Pedro Moura estava em Nova Cruz Terezinha organiza o cinema da cidade, colocando a exibição de filmes. No ano de 1993, com a chegada do Pe. Bianor Francisco de Lima Junior, ela começou a ajudar nos trabalhos burocráticos da secretaria paroquial. 
O seu velório e a Missa de Corpo presente, contaram com as presenças de diversos Padres, dentre eles, Dom Matias Patrício, que durante 25 anos foi secretariado pela amiga Terezinha Pinto, e que contaram com uma grande quantidade de amigos e familiares. 
 
 
Terezinha Pinto, patrimonio da nossa Igreja Católica, patrimonio da história relígio-cultural de nosso município.

Matéria Claudio Lima/ Fotos PASCOM.