segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

AGRESTE EXTREMO REÚNE ATLETAS DE VÁRIOS ESTADOS.

Evento promovido por novacruzenses ocorreu no Parque Estadual da "Peda da Boca".



Centenas de atletas de várias cidades do RN e de outros estados, de várias faixas etárias participaram do AGRESTE EXTREMO TRIAL RUN de 6km, na manhã do domingo, 14 de Janeiro, no Parque Estadual "Pedra da Boca" entre os municípios de Passa e Fica (RN) e Tacima (PB), evento promovido pela WWW.ADVENTURE RN, que tem a frente os atletas novacruzenses, José Aldo e Clodoaldo Barbosa (Pretinho).

Participaram 250 atletas das cidades de:

Damião, Caçimba de Dentro, Santa Luzia, Solânea, Cuité e João Pessoa (PARAÍBA); Nova Cruz, Extremoz, Parnamirim, Pedro Velho, Macaíba, Canguaretama, Passa e Fica, Jardim do Seridó, Varzea, Caicó, Passagem, Espírito Santo, Acarí e Serra de São Bento (RIO GRANDE DO NORTE); Brasília (DF); Recife e Paulista (PE); e Maceió (AL). 

A corrida se deu em um percurso de 6 quilômetros que envolvia estradas de terra e trilhas entre as pedras e mata do parque estadual da Pedra da Boca, de extrema dificuldade para os competidores, compensada pela belíssima paisagem do conjunto de rochas que compõe a internacional famosa "pedra da boca". Ao final todos os participantes ganharam medalhas e os 5 primeiros colocados do Masculino Geral e do Feminino Geral, além dos campeões da categorias por faixa etária receberam belíssimos troféus.






A estrutura da equipe, que incluiu até shipagem eletrônica foi digna de elogios por parte dos competidores, muitos dos quais extremamente experientes, como o Sr. José Guedes, de João Pessoa, que foi medalhista na categoria Master no Chile em 2016 e a atleta olímpica potiguar, Magnólia Figueiredo que participou de todo o evento e até mesmo da premiação. A Prefeitura de Passa e Fica também auxiliou na estrutura do evento com o envio de uma equipe socorrista com uma ambulância, que diga-se de passagem tiveram trabalho, devido a extremidade da corrida.






DO BLOG CLAUDIO LIMA NEWS:

(Equipe que organizou e trabalho na estrutura do evento - Magnólia Figueiredo agachada)

Agradeço aos amigos Aldo, Pretinho e todos da equipe pelo convite para participar como locutor oficial do evento. Parabéns pela belíssima corrida e estaremos sempre a disposição.