sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ESCOLA ESTADUAL ROSA PIGNATARO INOVA EM 2018, COM EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO e TÉCNICO EM INFORMATICA

 
A Escola Estadual Rosa Pignataro de Nova Cruz funcionará neste ano de 2018 com o Ensino Médio em Tempo Integral e para Técnico em Manutenção e Suporte à Informática também Integral, em conformidade com o trabalho de redimensionamento e reestruturação para a melhoria educacional, determinados pela Secretaria Estadual de Educação – SEEC em obediência à Lei Federal n. 13.415 de 2017.

Segundo o diretor da Instituição, George Gomes funcionarão 13 turmas em tempo integral, com disciplinas da Base Comum Curricular, atividades Didático-Pedagógicas, Projetos de vida, Experimentos em geral, Pró-Médio, entre outras modalidades, além de uma turma, também em tempo integral, para Técnico em Informática. Poderão participar destas turmas, alunos com idade entre 14 a 17 anos, que não trabalhem durante o dia.

De acordo com a Secretária da Educação do Estado, Professora Claudia Santa Rosa, a Secretaria garantirá aos alunos, uma infra-estrutura adequada à modalidade de Ensino em tempo Integral, que inclui: novo refeitório, novas carteiras, bebedouros, salas climatizadas, quadra esportiva, material didático-pedagógico condizente com as disciplinas e atividades propostas e a reforma da escola que já está licitada. Segundo ela, “o Ensino Médio em Tempo Integral que está sendo implantado nas principais escolas do estado faz parte de um conjunto de ações administrativas e pedagógicas de reestruturação do Ensino Médio na rede estadual”, concluiu. A Escola Estadual Rosa Pignataro dispõe de um quadro de professores jovens, experientes e dinâmicos para ofertar a melhor qualidade de Ensino Médio da Região.


MATRÍCULAS

Alunos antigos:

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, os alunos que já eram da Escola Estadual Rosa Pignataro estão sendo direcionados para estas novas turmas.

Alunos novos:

É importante os pais ficarem atentos para a seguinte informação: Os alunos das redes, municipal e estadual de Ensino de Nova Cruz, que concluíram o nono ano deverão ser matriculados prioritariamente na Escola Estadual Rosa Pignataro, segundo determinação da SEEC.

Nas duas situações, somente os alunos que trabalham no turno diurno e que apresentarem declaração de trabalho que comprove esta situação é que poderão realizar matrículas em outras escolas do Ensino Médio da rede, em Nova Cruz (Alberto Maranhão e Djalma Marinho).

Estas novas matrículas deverão ser efetivadas no período de 22 de Janeiro a 09 de Fevereiro de 2018, na Secretaria da Escola. O início das aulas será dia 19 de Fevereiro.

(Matéria Claudio Lima – 3ª DIRED/SEEC Nova Cruz-RN)