quinta-feira, 21 de abril de 2016

Motoristas de ambulâncias da Prefeitura concluem capacitação

O curso, previsto pelo Art. 145 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório para todos os condutores de veículos de emergência.

curo de emergencia
Capacitação contou com carga horária de 50h







A capacitação dos motoristas de ambulância da Prefeitura de Nova no curso de Condutores de Veículos de Emergência foi concluída na última sexta-feira (15). O curso contou com carga horária de 50h e foi iniciado no dia 11 deste mês. O curso ofertado pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz, teve como objetivo de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores que atuam na condução desse tipo de veículo.
O curso, previsto pelo Art. 145 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório para todos os condutores de veículos de emergência e contemplou assuntos relacionados à legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal.
Os condutores de veículos de emergência são responsáveis por conduzir ambulâncias e precisam passar por treinamento para adquirir a aptidão necessária para o cargo. No decorrer do curso, dirigido pelo instrutor Volgran de Araújo Cunha, os alunos aprenderam como fazer um transporte seguro e de qualidade, além de conhecer as técnicas para quando surgir a necessidade de auxiliar no cuidado da saúde do paciente até chegar ao hospital.
A Secretária de Saúde do município de Nova Cruz, Rita de Cássia Rodrigues, e a Diretora Geral do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, Suzanne Pessoa Porpino Dias, estiveram presente ao encerramento da capacitação.