quinta-feira, 21 de abril de 2016

Centro de Especialidades em Saúde garante atendimentos de qualidade ao cidadão

Dentre eles o acompanhamento para crianças com microcefalia.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria de Saúde, vem mantendo o pleno funcionamento do Centro de Especialidades em Saúde. No local, são oferecidos diariamente atendimentos médico e realização de exames especializados destinados aos pacientes encaminhados pelas diversas unidades básicas de saúde mantidas pela Prefeitura e distribuídas nas várias áreas do município. Os serviços realizados na unidade englobam o atendimento profissional nas áreas de fisioterapia, assistência social, fonoaudiologia, psicologia, pediatria, terapia ocupacional e a triagem de para detectar catarata ou pterígio. Também são oferecidos aos usuários atendimentos mais complexos, como a ultrassonografia.
nasf 1  nasf 3
Além disso, a Prefeitura de Nova Cruz tem dado toda a assistência a crianças que foram diagnosticadas com microcefalia, condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. Não há uma cura definitiva para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida. Sabendo disso, a Prefeitura de Nova Cruz, por meio do Centro de Especialidades oferece o devido tratamento e acompanhamento necessário para as pacientes com microcefalia. No Centro de Especialidades, são realizados terapias e tratamento de fonoaudiologia para melhorar as habilidades da criança, como a fala, proporcionando uma melhora significativa em qualidade de vida.
nasf 4nasf 2
O Centro Municipal de Especialidades em Saúde fica localizado ao lado da Câmara Municipal e atende de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já na sexta-feira, o atendimento é a partir das 8h e vai até às 12h.