terça-feira, 26 de abril de 2016

Programa RONDA ESCOLAR é lançado em Nova Cruz.

A solenidade presidida pelo Prefeito Cid Arruda e pelo Diretor da 3ª DIRED de Nova Cruz, Miguel Rosa Filho, aconteceu na tarde de ONTEM na Escola Estadual Joanita Arruda Câmara – CAIC DE NOVA CRUZ e contou com as presenças de policiais, diretores de escolas de Nova Cruz e de autoridades convidadas. 




O programa é do Governo do Estado através da Polícia Militar e hoje está implantado em Natal e alguns municípios da área metropolitana da capital.O objetivo é apoiar as escolas no que se refere a segurança pública, coibindo as ações ilegais de pessoas nas escolas ou em seu entorno. É na realidade, uma evolução do PROERD já desenvolvida nas escolas pela PM.


Participaram ainda do evento, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz, Tenente Coronel Genilton Tavares, o Tenente Alcino responsável pela 1ª Companhia sediada no Batalhão, Tenentes: Willian e Castro, responsáveis pelo programa a nível estadual, os policiais do PROERD, a Secretária de Educação do Município, Professora Valéria Arruda, entre outras autoridades.







Segundo o comandante do RONDA ESCOLAR do estado, o programa será desenvolvido com o apoio de uma viatura que percorrerá em dias determinados, as escolas de Nova Cruz realizando as rondas, já a partir desta semana.



Ao final da solenidade, o Prefeito, Cid Arruda, a primeira dama, Professora Valéria Arruda, o Tenente Coronel, Genilton Tavares e o Tenente Alcino, foram homenageados pelo Diretor da 3a DIRED, parceiros no programa Ronda Escolar.




E o Prefeito Cid Arruda entregou um troféu de honra ao mérito à Escola Estadual Presidente Getulio Vargas que foi o melhor IDEB da regional em 2015.



Fotos Claudio Lima