sexta-feira, 19 de junho de 2015

PROERD realiza evento de formaturas dos alunos novacruzenses.



 

Na tarde da última quarta-feira, 17,  no Ginásio Poliesportivo Geovanna de Azevedo Targino - Nova Cruz/RN foi realizada a Formatura de mais 620 alunos formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

São crianças que estudam nas escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Nova Cruz e que tiveram suas formações no programa neste primeiro semestre.

Um atrativo para as crianças no evento foram as presenças de tendas, das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, com divulgação dos programas e projetos municipais, além das tendas da Polícia Militar com exposições de materiais diversos, inclusive com as presenças de dois cavalos da polícia em que os alunos puderam dar uma “voltinha” acompanhado dos policiais da Cavalaria Militar de Nova Cruz.

 

A Mesa Oficial da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Cid Arruda, da Secretária Municipal de Educação, Valéria Arruda Câmara, Do Padre Francisco de Assis Inácio, do Vice Presidente da Câmara Municipal, João Pedro da Costa, do Diretor da 3ª DIREC/SEEC/RN, Miguel Rosa Filho, do Comandante do 8º BPM, Genilton Tavares, do Comandante da 1ª  DPRE, Capitão Daniel e do Sargento José Carlos da Silva - Oficial de Dia da 5ª DPRE, da Professora Maria José de Oliveira Camelo.

O evento foi abrilhantado com apresentações culturais do Grupo de Capoeira do SEMEAR/FORÇA JOVEM e da Orquestra Municipal de Nova Cruz, composta por crianças e adolescentes, sob a regência do Maestro Querfrem. Logo em seguida, representando os colegas de suas escolas, foram convidados dez alunos para receberem seus certificados de conclusão de participação no PROERD e o  Juramento foi feito pelo aluno do Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC, Luiz Henrique Patrício da Silva.
 
O Prefeito Cid Arruda e a Secretária de Educação, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara falaram da importância do PROERD e da parceria com a prefeitura, parabenizando os novos formandos e garantiu mais uma parceria para o ano de 2016, aumentando inclusive o número de vagas.
 


Matéria Claudio Lima