terça-feira, 9 de junho de 2015

Prefeitura realiza ações de Combate ao Trabalho Infantil na Feira Livre.


Movimento faz parte da Mobilização Municipal do Dia de Combate ao Trabalho Infantil, que é comemorado mundialmente na próxima sexta-feira (12).

cartaz
Cartazes foram colados no comércio

O serviço de mobilização e combate ao trabalho infantil desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz foi intensificado nessa segunda-feira (08) com ações de conscientização realizadas na feira livre e nos pontos comerciais da cidade. O movimento abordou feirantes e pessoas frequentadoras do comércio de rua, onde foi explicada a importância da sociedade denunciar e se portar contrária a qualquer prática de trabalho infantil no município.

Os técnicos da Secretaria de Assistência Social distribuíram nas bancas de feira panfletos informativos alertando para a responsabilidade social de combate ao trabalho infantil. Os feirantes receberam bonés alusivos ao tema e foi apresentado ao público o desenvolvimento de uma roda de capoeira e o coral das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear, que cantou canções com letras de combate ao trabalho infantil. Também foi utilizado carros de som para divulgação da campanha na feira.

campanha trabalho infantil feirantes
Feirantes receberam bonés e folders da campanha

De acordo com a assistente social da CRAS, Julianne Borges, durante a mobilização a equipe encontrou situações de trabalho infantil na feira livre, o que resultou na abordagem das crianças e coleta de dados para que a Secretaria de Assistência Social possa realizar os procedimentos de proteção cabíveis.

A movimentação foi encerrada no período da tarde com a visita aos comércios localizados no bairro de São Sebastião, onde foi distribuído folder e colado na entrada dos estabelecimentos cartazes da campanha municipal de combate ao trabalho infantil com informações e telefone do disk denúncia.

Durante toda esta semana as ações serão intensificadas e fazem parte da Mobilização Municipal do Dia de Combate ao Trabalho Infantil, que é comemorado mundialmente na próxima sexta-feira (12). O movimento vai contar ainda com o desenvolvimento do Fórum Municipal “Com Trabalho Infantil a Criança Desaparece”, que vai acontecer na terça-feira (16), das 8h às 12h, no auditório da Câmara Municipal de Nova Cruz.