Moradores do Assentamento "José Rodrigues Sobrinho" que fica às margens da RN 269 que liga Nova Cruz a BR 101 interditaram a via na manhã desta quarta feira, 19 de junho, com pneus, galhos e barragem humana, em protesto pela falta de água nas suas residências há várias semanas, comunidade que deveria ser abastecida pela adutora do "Pequiri". Confira vídeo.
O protesto que contou com o apoio do Sindicato dos Tralhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares - STRAAF de Nova Cruz através de sua diretoria que participou de toda a mobilização, bloqueou a estrada nos dois sentidos impedindo a circulção dos veículos. Segundo o presidente do Sindicato, Edmilson Gomes - Negão, o protesto mostra a "indignação da população do Assentamento pela constante falta de água nas suas casas e pelo péssimo estado da estrada, problemas que há anos prejudicam aqueles moradores" disse ele. Os populares apelaram para o governo do estado, CAERN, DER e para a gestão municipal de Nova Cruz que atuem verdadeiramente no sentido de erradicar esses dois problemas.
O fato tomou repersussão estadual. Confira em: Blog do Gustavo Negreiros
Do blog claudiolimanews.blogspot.com: População cansou de esperar ações por parte do governo estadual e municipal para resolução do caso da falta e água constante na cidade e na zona rural (localidades que deveriam ser abastecidas pela adutora) e a buraqueira na estrada que liga Nova Cruz a BR 101, e nada mais contundente do que se mobilizar, gritar, expor suas indignações em uma época de eleições como esta, em que eles (os governantes) estão extremamente sensíveis, mas com medo de perder votos.