Foi publicado no Diário Oficial do Município de Nova Cruz, edição de quarta feira, 30 de dezembro de 2020, página 025, o Termo de Dispensa de Licitação n. 030/2020 da Câmara Municipal de Nova Cruz, assinado pelo Presidente de então, vereador José Evaldo Barbosa - Valdo Salu, para aquisição de: GRAMA SINTETICA, no valor de R$ 12.745,00 (doze mil e setecentos e quarenta e cinco Reais).
O presidente justifica no termo afirmando que, "a motivação se dá...em face de NOTÓRIO INTERESSE PUBLICO NO PLENO FUNCIONAMENTO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, SENDO FUNDAMENTAL PARA A EFETIVIDADE DAS AÇÕES PÚBLICAS".
Pasmem os senhores que a colocação de GRAMA SINTÉTICA na Câmara Municipal foi considerada pelo ex presidente da casa em 2020, como de grande interesse público e primordial para o pleno funcionamento das ações publicas daquela casa.
Além disso, levando-se em consideração que o preço médio da grama sintética no Brasil é de 34 Reais, o valor contratado de 12 mil Reais chega-se a conclusão de uma cobertura para 375 metros quadrados do material. Ora, o prédio da Câmara é de dois andares e na visão deste bloguista, salvo engano, só há um espaço para a colocação desta grama, as calçadas, frontal e lateral esquerda do prédio (foto abaixo), mas cuja área é pequena, algo em torno dos 100 metros quadrados, em grosseiro e leigo cálculo.
Questionamentos: O serviço foi feito de dezembro pra cá? Quais foram os valores do metro quadrado vendido pela empresa contratada pela Câmara Municipal?
(Foto Xuá do Agreste)