Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Nova Cruz que foi instituída para apurar as denúncias de cometimento de irregularidades político-administrativas por parte do atual prefeito de Nova Cruz, se reuniram na manhã desta quarta feira, 04 de Julho, no Plenário da Casa para realizarem a 2ª Sessão Especial dos trabalhos inerentes às investigações dos fatos.
A Sessão ocorreu justamente na data, do último dia do prazo de apresentação da defesa do Prefeito, contados a partir do recebimento por parte do mesmo, do Ofício de Notificação da Comissão, que datou do dia 19 de Junho de 2018.
O Presidente da CEI, Vereador Tiago da Costa (MDB) abriu os trabalhos, apresentando aos membros da Comissão e ao Plenário, o Ofício do Presidente da Casa, Vereador Valdo Salu, que informava o recebimento e protocolação da Defesa Prévia do acusado com data em 28 de Junho de 2018, que foi lido pelo Sr. Relator, vereador Mateus Catolé (PDT). Também o Relator leu a peça inicial da Defesa do Prefeito que em suma, pediu a absolvição do Prefeito e apresentou o Roll de testemunhas em favor do atual gestor que são os seguintes nomes:
1- João Paulino dos Santos Neto - Contador - Parnamirim;
2- Sidney Soares da Silva - Sec. Mul. de Administração - Nova Cruz;
3- Romildo Barbosa - Funcionário Publico - Nova Cruz;
4- André Luiz Alves dos Santos - Funcionário Público - Parnamirim;
5- João Batista de Almeida - Funcionário Publico - Nova Cruz.
O Presidente informou que a acusação deverá também arrolar suas testemunhas e que a Comissão tem poderes também de apresentar outras testemunhas ao processo, independente dos já nomeados pelas partes envolvidas. Os depoimentos começarão na próxima semana e para isso, o Presidente vereador Tiago conclamou os membros da CEI, Vereadores Mateus Catolé e Patrícia Lima, inicialmente, para uma reunião interna para definir o calendário de trabalhos e posteriormente sessão aberta e pública da efetivação dos depoimentos.
Matéria Claudio Lima / Fotos: Duda Xuá.