quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Candidatos a uma vaga de professor do Estado iniciam a entrega de títulos


Por Assessoria da SEEC

Os candidatos a uma vaga ao cargo de professor do quadro efetivo de
pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), habilitados para a segunda etapa do concurso, começaram a entregar os títulos na manhã desta quarta feira (11).

O procedimento está sendo feito na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), situada no Centro Administrativo, e prossegue até quinta-feira (12), das 8h às 18h.

Mais de 13 candidatos foram aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não entregar os Títulos no prazo, receberá nota zero. A avaliação é importante para os candidatos, porque tem caráter classificatório e valerá, no máximo, 10 pontos. Porém a não apresentação não implicará a desclassificação do candidato, permanecendo a pontuação obtida na 1ª Etapa.

O recebimento e a avaliação dos títulos são feitos pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. Na manhã desta quarta-feira (11), muitos candidatos já se compareceram para apresentar a documentação, formando uma grande fila no entorno do prédio. O Diretor da Escola de Governo e membro da Comissão Especial do Concurso, Geovane Carvalho, explica que a formação de filas já era esperada em função da necessidade de agilidade no processo.


De acordo com o edital do concurso, a divulgação dos resultados finais está marcada para o próximo dia 28. Os candidatos aprovados serão chamados para compor o quadro de vagas atualmente existente e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade. A convocação será feita antes do início do calendário escolar, marcado para 1º de março. Com a convocação, a SEEC pretende iniciar as aulas pondo um fim no antigo problema de falta de professor em sala de aula.