quarta-feira, 23 de março de 2011

Governadora prestigia abertura da Semana da Água no Parque das Dunas


Por Assecom-RN

A assinatura do decreto que amplia a Área de Proteção Ambiental (APA) de Piquiri-Una, pela governadora Rosalba Ciarlini, iniciou oficialmente a Semana da Água no Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no ultimo dia 22, no anfiteatro do Parque das Dunas. A APA de Piquiri-Una, que fica na região agreste do Estado, abrange localidades como Pipa, Goianinha, Pedro Velho, Caguaretama, entre outras.

A Unidade de Conservação passará dos atuais 12 mil hectares para 40 mil hectares. A APA desta área foi instituída por um decreto estadual em 1990, com o objetivo de ordenar o uso, proteger e preservar os recursos naturais. Rosalba explicou que a ampliação da APA não vai impedir o desenvolvimento na região. "Esse decreto tem o objetivo de preservar a área e garantir o desenvolvimento sustentável da região, preservando a beleza natural e o meio ambiente", concluiu ela", disse a Governadora ao pedir à população para preservar e utilizar a água de forma racional.

A APA amplia a área de conservação em torno do Rio Piquiri que abastece as cidades de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz através de uma adutora da CAERN.