quinta-feira, 24 de março de 2011

CASSIO CUNHA LIMA COMEMORA COM CORRELIGIONÁRIOS DECISÃO DO STF

(Cassio e o Governador Ricardo Coutinho comemora a falam sobre a Decisão em J. Pessoa)

(Em seguida Cássio encontra-se com correligionários que prepararam as comemorações)

Com a Decisão do STF, Cássio será o novo Senador da Paraíba.

Por Valéria Sinésio

Especial para o UOL Notícias

Na Paraíba

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (23), de aplicar a Lei da Ficha Limpa apenas nas eleições de 2012, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba, deve assumir uma vaga no Senado Federal. Ele recebeu mais de um milhão de votos na eleição do ano passado, mas não foi empossado exatamente porque seu histórico esbarrava na Lei da Ficha Limpa, que rendeu muitas polêmicas desde que foi criada em junho de 2010.

Logo que os ministros terminaram a votação, paraibanos iniciaram as comemorações em várias partes do Estado. Em João Pessoa, militantes foram às ruas em passeata e distribuindo adesivos da candidatura de Cássio, que foi cassado em 2009.

Ele acompanhou o julgamento em Brasília e, pelo Twitter, comemorou a decisão e prometeu honrar o mandato. Em seguida, Cunha Lima anunciou a chegada em Campina Grande, amanhã às 16h30. A expectativa é que o político seja recebido com festa na cidade, que fica a 130 quilômetros de João Pessoa. O STF decidiu por 6 votos a 5 pela não aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. A lei permite a posse dos políticos que, apesar de condenados, obtiveram votação suficiente.