terça-feira, 15 de março de 2011

ELEIÇÕES 2012 – OPOSIÇÃO OU REELEIÇÃO?

Os projetos políticos começam a se desenhar na cidade de Nova Cruz, um dos dez maiores colégios eleitorais do estado, que poderá chegar a 27 mil votantes no próximo ano, tendo em vista as eleições municipais – Prefeito, vice Prefeito e Vereadores. No plano da eleição Majoritária os quadros se apresentam distintos:




(Flavio ao lado do suplente de vereador Ricardo Melo e do vereador Marcelo C. Lima)


REELEIÇÃO

No plano da Situação, o atual Prefeito Flávio Azevedo tem trabalhado para criar uma base sólida para sua reeleição. Ele tem repetido em seu programa de rádio que mesmo com as dificuldades acumuladas nos dois primeiros anos de sua administração – segundo ele pela falta de apoio do governo do estado neste período por questões políticas – terá oportunidade de desenvolver uma melhor administração agora com o apoio da Governadora Rosalba Ciarline e dos Senadores José Agripino e Garibaldi Alves, além dos Deputados, Estadual e Federal por ele apoiados nas últimas Eleições. Além disso, vários apoios de lideranças políticas – suplentes de vereador, como João Catolé e Ricardo Melo e de vereadores como Gelson Vitor, Dinho de 1a Lagoa, Marcelo da Cunha Lima Luiz da Verdura e Fernando Bezerra – e de profissionais e lideranças populares em geral, muitos que não votaram nele nas últimas eleições, estão ampliando esta base, segundo ele.


OPOSIÇÃO


No plano da Oposição, dois nomes fortes se apresentam com suas candidaturas: o Ex Vice Prefeito Max Andrade, que tem ao lado sua família (ex Prefeito Vandi Ernesto, o atual Vice Prefeito João Paulo), além de vereadores com Nia, Antonio Gomes e Beto Martins, além de lideranças que foram dissidentes tanto do PMDB quanto do Bloco de Cid Arruda, realiza um trabalho de firmação de sua candidatura. Ele e seu bloco votaram na chapa composta por Iberê e Wilma, oposição em todos os sentidos no município, nas ultimas eleições.
E do Ex Prefeito Cid Arruda Câmara, que creditado, diga-se a bem da verdade, pela sua bem avaliada administração durante oito anos em Nova Cruz e como tradicional liderança política no município, busca cristalizar uma candidatura à Prefeitura, o que seria sua 6ª vez. Ele conta com o apoio do deputado Raimundo Fernandes, do vice Governador Robinson Faria, do vereador Manga Rosa e várias lideranças da cidade, dentre elas o de Germano Targino. Cid e seu grupo que anunciaram rompimento com o Governo de Rosalba – apoiado por eles nas últimas eleições – embora, segundo o próprio Cid, isso não signifique rompimento com o vice Governador daí contar também com seu apoio em sua candidatura, segundo ele.


INDEPENDENTES

(Ronaldo Augusto tem dado sinais que caminha para caandidatura própria)

(Manoel Catolé ao centro)

Ainda correm por fora, nomes representativos de grupos políticos como o de Ronaldo Augusto de Morais e de sua esposa suplente de Vereador, Fátima (PT); e do Empresário Manoel Catolé e amigos, ambos com representações independentes.

(Matéria Claudio Lima)