terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeito lança pedra fundamental da Creche Modelo PROINFANCIA e faz aposição da placa do Posto de saúde.
Solenidade foi bastante prestigiada pela população.
Solenidade foi bastante prestigiada pela população.
Estas duas ações nas áreas de Educação e da Saúde foram marcadas em solenidade ocorrida na terça feira, 10 de Maio, à tarde no bairro Frei Damião. A solenidade foi prestigiada ainda pelos vereadores, Antonio Gomes, Aluísio Sena, Fernando Bezerra  e João Pedro da Costa – João da Praça, secretários municipais, diretores de escolas e creches, familiares dos homenageados e uma grande presença dos moradores do bairro beneficiado.
O nome dado ao posto de saúde do bairro homenageia o ex Vereador Luiz da Costa Prudêncio – Luiz da Verdura (in memorian). Ele foi construído no início da atual administração e desde 2014 funciona realizando pleno atendimento à saúde daquela população e de comunidades vizinhas. A aposição da placa do posto foi prestigiada pela esposa do homenageado, Dona Nenem e pelo filho Vanderley, além do genro Babyton Alexandre e a nora Marlene. Atualmente, a equipe de saúde do Posto é composta pela Médica Cubana, Dra. Catalina, pela Dentista Évin, pela Técnica de enfermagem, Valteíse, pela Auxiliar da Saúde Bucal, Vanessa, pela A.S.G. Verinha, pela recepcionista, Aninha, e pelos Agentes de Saúde, Paula, Mercia, Maria José, Eliete Avelino e Eliete Alves, Gilson e Fátima.

posto luizq posto luiz 2
Já o lançamento da pedra fundamental das obras da Creche Modelo do Proinfância - Tipo A teve as presenças dos pais da homenageada – Amanda Moreira (in memorian), Antonio Costa Moreira – Manga Rosa e dona Maria Zilda – hoje secretária municipal de Agricultura. A Creche terá uma área construída de UM MIL E QUINHENTOS METROS QUADRADOS, o que custará ao FNDE, UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS e ao município de Nova Cruz,  DUZENTOS E CINQUENTA E UM MIL REAIS, totalizando a obra, o valor de: DOIS MILHÕES E SESSENTA MIL REAIS. O Prefeito Cid Arruda em sua fala informou que a creche, quando pronta, permitirá o atendimento diário a mais de 370 crianças, sendo uma das maiores do estado. Ele afirmou que outra creche modelo também está sendo construída na comunidade de Lagoa Limpa, o que atenderá a mais 282 crianças.
Prefeito Cid Arruda com familiares da homenageada e com os vereadores presentes.
Prefeito Cid Arruda com familiares da homenageada e com os vereadores presentes.
A Creche será composta de: 06 Salas de aula para atendimento de crianças de 0  a 3 anos e 11 meses, sendo a primeira a ofertar o atendimento de berçário; 04 salas de aula para atendimento de crianças de 4 a 6 anos na pré escola; sala de multiuso; Secretaria, Diretoria, sala de professores, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia e rouparia; 1 lactário; 2 fraldários; 1 sala para amamentação; 4 banheiros infantis; 4 banheiros acessíveis;
Maquete da Creche
Maquete da Creche