quinta-feira, 12 de maio de 2016

CARTA ABERTA - VEREADOR HUGO MANSO PT/RN

12 de Maio de 2016
(Vereador de Natal,Hugo Manso teve seus pais de Nova Cruz)

Desde o ultimo dia 17 de Abril até a madrugada de hoje 12 de Maio, forças políticas e econômicas do nosso pais conquistaram uma enorme vitória, afastando por até 180 dias uma mulher legitimamente eleita por mais 54 milhões de votos que não cometeu nenhum crime.
Trocaram Dilma Rousseff, e o projeto de inclusão social que ela representa, por Michel Temer, que numa articulação com o que há de mais conservador no Brasil, apresenta como alternativa de governo um projeto político retrógrado que, entre outras coisas, vai tirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e fazer avançar uma pauta contra os direitos sociais dos mais pobres, dos negros, das juventudes, da comunidade LGBT e das mulheres. Tudo conquistado com muita luta.
Nós, do campo politico progressista e de esquerda, que nos mobilizamos a favor da Democracia, precisamos manter viva a esperança de construção de um Brasil melhor e mais justo.
Reorganizar as forças e não se desmobilizar. "Desesperar jamais"...
Nessa nova etapa da política nacional, na qual voltamos a ser oposição, nossa ação precisa ser ativa, articulada e inteligente, denunciando de forma criativa, nos meios de comunicações alternativos e principalmente nas ruas, os retrocessos desse governo ilegitimo em todas as áreas, principalmente a econômica e a social.
Nenhum direito a menos!
A primeira etapa dessa nova realidade será posta a prova nas eleições municipais deste ano.
Em todo território nacional precisamos eleger representantes de uma lógica progressista e libertária que defendam o direito de todos e todas, nos Executivos e Legislativos Municipais.
Em Natal, esse projeto é representado pela pré-candidatura de Fernando Mineiro a prefeito e a necessária renovação de uma parcela significativa da Câmara Municipal.
Natal merece um Prefeito que conheça a cidade a fundo; que tenha ciência da seus problemas e compromisso com seu desenvolvimento a partir de uma ótica popular.
Na Câmara, precisamos eleger vereadores que dialoguem, de forma lúcida, qualificada e moderna, com temas como mobilidade urbana, direito à cidade, educação inclusiva, ampliação da rede de cheches e ensino de 0 a 3 anos, integração e fortalecimento da Região Metropolitana e ocupação social dos espaços públicos.
Precisamos avançar nesse debate, sob a pena de não darmos conta das novas demandas urbanas e continuarmos girando em torno de leis e assuntos menores, colados à lógica da "pequena política" e do favorecimento pessoal que só beneficia os grupos ricos da cidade.
Natal e o Brasil merecem mais e a cidade e o pais que queremos para nós, para os nossos filhos e filhas e para as futuras gerações depende da nossa capacidade de lutar e continuar lutando.
Luto, para nós é, e deve continuar sendo, verbo.
Hugo Manso
Vereador de Natal