quinta-feira, 26 de maio de 2016

Combate ao preconceito é promovido através de projeto idealizado pela Prefeitura.

Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Assistência Social – SMAS, Faculdade Maurício de Nassau e Escola Estadual Rosa Pignataro realizaram evento alusivo ao projeto “Irmãos da Diferença”, na quadra esportiva da escola, na quarta feira, 25 de maio, com o objetivo de combater todos os tipos de discriminação na sociedade.

amigos diferença geral
O evento contou com as presenças do Prefeito Cid Arruda, da Secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente –CMDCA e Tutelares, representantes de entidades civis, do Articulador do Selo Unicef local, Eduardo Vasconcelos, estudantes e professores de várias escolas.
A programação foi iniciada com as palavras das autoridades presentes, dentre eles, as do Prefeito Cid Arruda que enfatizou que é em espaços como na escola que se deve trabalhar de forma efetiva o combate aos preconceitos e incutir nas crianças e nos jovens, a prática do respeito pelo próximo.
Em seguida foi proferida a palestra pelo professor Josenildo Barreto, da Faculdade Maurício de Nassau – Natal, sobre o tema: “Jovem olhando para o futuro”, o que alimentou as discussões nas oficinas que se seguiram logo após.
No período da tarde, aconteceram as apresentações dos oficineiros, com debates em plenária e encerramento, com a apresentação do Grupo Musical Força Jovem, formada por jovens que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Força Jovem, promovido pela SMAS.
amigos diferença organizadores