sábado, 12 de setembro de 2015

Prefeitura trabalha para conclusão e liberação de 50 casas populares

Por em Notícia - 10 de setembro de 2015
O encontro foi convocado pelo prefeito Cid Arruda com o objetivo de tratar sobre a execução, continuidade e conclusão das obras de 50 unidades habitacionais na zona urbana do município.

DSCF3790

A Prefeitura de Nova Cruz através das secretarias de Assistência Social e de Infraestrutura realizou nessa quarta-feira (09) uma reunião para tratar do empreendimento Conjunto Habitacional Prefeito Luiz Moreira Neto, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. A obra contempla o município com 50 unidades habitacionais.

O encontro foi convocado pelo prefeito Cid Arruda por meio de enviou de ofício a todas as entidades envolvidas no Termo de Acordo e Compromisso Nº 017/2012 (TAC), com o objetivo de tratar sobre a execução, continuidade e conclusão do empreendimento na zona urbana do município.

A reunião aconteceu na sala de reuniões localizada na sede da Prefeitura e contou com a participação do prefeito Cid Arruda Câmara, da Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, do Secretário de Infraestrutura, Carlos Queiroz, da Procuradoria do Município, Vanderson Silva, da assistente social do setor de Habitação, Jorilza Felix, do membro da Comissão de Acompanhamento da Obra, Flavio Luiz, e dos representantes da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), Camila Toscano e André de Medeiros, da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), Carlos Antônio de Araújo e José Guilherme Guedes, e da construtora Conarq Empreendimentos, Marcos Aurélio Tavares e Domineu Nogueira.

Após as falas de todas as representações foi definido que o diretor da CEHAB, Carlos Antônio, vai entrar em contato com as Companhias de Abastecimento de Água (Caern) e de Energia Elétrica (Cosern), no intuito de agilizar os procedimentos e execução para implantação da infraestrutura básica para abastecimento de água e serviço de extensão de rede elétrica e arruamento do empreendimento.

Após a entrega dos documentos pendentes por parte da construtora Conarq, a Prefeitura de Nova Cruz se prontificou por meio da Secretaria de Infraestrutura, a dar andamento aos procedimentos do Termo de Habite-se. E por fim, a CHB dará andamento ao empreendimento junto ao Ministério das Cidades. O prefeito Cid Arruda aproveitou a ocasião e requisitou ao Diretor Presidente da CEHAB, Carlos Antônio de Araújo, novos investimentos na área habitacional do município, o mesmo ficou de levar a solicitação ao governador Robinson Faria.

Para o prefeito Cid Arruda a reunião foi bastante proveitosa, pois deixou claro que todos estão interessados em concluir o empreendimento para que os beneficiários recebam sua unidade habitacional conforme prescreve o Programa Minha Casa Minha Vida.

Ao final do encontro, os participantes da reunião fizeram uma visita ao local onde estão sendo edificadas as 50 unidades habitacionais.

DSCF3812

Fonte: www.novacruz,rn.gov.br