quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Formação do Conselho estadual da Juventude é discutido na AL em audiência pública.



A Assembleia Legislativa promoveu, na tarde desta terça-feira (22), uma audiência pública para discutir a criação do Conselho Estadual de Juventude do Rio Grande do Norte. Reunindo estudantes, representantes da sociedade civil e do Poder Público, o encontro, proposto pelo deputado Fernando Mineiro (PT), discutiu o aperfeiçoamento do projeto e participação da sociedade nas decisões sobre as políticas públicas voltadas aos jovens potiguares.
“Esse momento é muito importante porque, diferente de outros debates em que nós estávamos cobrando uma ações, agora estamos discutindo uma ação apresentada por parte do Poder Público estadual e como podemos aperfeiçoá-la. Foi um ‘start’ para começarmos esse debate”, disse o deputado Fernando Mineiro.
Antes do debate, o Grupo de Dança do Teatro Alberto Maranhão fez uma apresentação aos presentes que lotaram o auditório da Casa. Em seguida, o debate teve início com as contribuições de dezenas de pessoas interessadas no tema e ligadas às lutas pela atenção às políticas voltadas aos jovens.



A professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Lindijane Almeida, falou sobre a importância da criação do conselho como forma de que os recursos públicos voltados às atividades que beneficiam os jovens tenham acompanhamento da própria sociedade. Pensamento semelhante ao do o assessor do Serviço de Assistência Rural (SAR), Evaldo Pinto.
“Tem que se trazer para perto das políticas públicas os usuários, e acho que eles devem permanecer de maneira com que compreendam quais são essas políticas e façam com que a intervenção seja muito mais, ajudando a influenciá-las positivamente”, disse Evaldo Pinto.