domingo, 7 de junho de 2020


Prefeito informa que a suspensão das feiras dos dias 11 e 18 em Decreto municipal, atende a recomendação do Ministério Publico.
 
Em programa exibido na Rádio Talismã FM, no final de semana, o Prefeito de Nova Cruz afirmou que a determinação da proibição das feiras livres das próximas quintas feiras, 11 e 18 de junho pelo Decreto de 05 de Junho de 2020 atende à “recomendação do Ministério Publico”. No programa, porém, o Prefeito não fala dos erros apontados no decreto.

Esse radialista publicou uma matéria analisando o Decreto 027/2020, de 05 de junho de 2020, assinado pelo prefeito concernente as ações contra a pandemia no município. Na matéria, afirmo que o decreto é cheio de erros ortográficos que dificultam o entendimento do leitor. Relato que no artigo primeiro há uma aberração em seu texto, que inflige o pacto federativo e os limites jurisdicionais do governo municipal ao afirmar no seu texto, que o decreto “institui a política de isolamento social rígido para enfrentamento do novo coronavírus (COVID 19) no estado do Rio Grande do Norte...”Tudo com as devidas ilustrações dos documentos para a observação também dos leitores. 

Não houve ainda uma reedição com as devidas correções, em respeito à população, até o fechamento desta matéria.

Mas também QUESTIONO o leitor, com base em fatos que ocorreram dias antes, em que feirantes protestaram na casa do Prefeito, “se não seria uma POSSIVEL retaliação a suspensão das feiras"

E também QUESTIONO por que a atual gestão de forma antecipada, “não buscou um diálogo, um entendimento com a representação dos feirantes para uma medida que viesse a ajudá-los neste momento difícil e que ao mesmo tempo protegesse a população?

Questionamentos esses, repito, com bases nas declarações dos feirantes em reportagens nos rádios e na TV que também ilustro na matéria.

Cabe agora ao leitor diante dos questionamentos feitos na matéria e diante da resposta oferecida pela atual gestão em programa de rádio, construir seu entendimento a respeito dos fatos. Aliás, esse é o papel do jornalismo que muitos insistem em não entender.