sexta-feira, 26 de junho de 2020

Pré-Candidatura “bombeiro”?

Circulam nas redes sociais principalmente nos blogs e perfis de face, de pessoas ligadas a gestão municipal de que estaria surgindo mais um nome que poderia compor a chapa com o atual prefeito, e que se trataria da Dra Marlene, que atualmente trabalha no hospital de Nova Cruz, médica de grande conceito entre a população, fato que está sendo visto por muitos como uma candidatura "bombeiro", haja vista as ameaças de possíveis defecções no grupo situacionista, no momento da escolha do nome oficial.

Até pouco tempo o nome dito como certo por estes mesmos interlocutores da atual gestão seria o de Edilson Salú, representante da família “Salú” que detém atualmente dois mandatos de vereadores, um dos quais é o presidente da Câmara Municipal Valdo Salu, que por sua vez já havia sido anunciado como pré vice do grupo, mas que acabou desistindo de participar das eleições deste ano.

Mas também é dito por outros interlocutores do mesmo bloco situacionista, que o nome poderia ser o de Hudson de Torinho que recentemente anunciou adesão ao prefeito.

Porém outras pessoas propagam que o nome que comporia a chapa deveria ser o de Dra Aninha que até pouco tempo era secretária de Saúde e saiu do cargo.

A meu ver, a ventilação do nome de Dra Marlene, mais que de força política seria na verdade uma candidatura “bombeiro”, ou que nos bastidores costumam chamar de “nome de consenso”, e caso seja, prova que nesses bastidores da ala governista de Nova Cruz, a briga está grande e há o medo de defecções decorrentes do anuncio oficial deste ou daquele nome.

ENQUANTO ISSO:

SITUAÇÃO 2

A ala que venceu as eleições em 2016, mas que rompeu com o governo municipal, tem como pré candidato Germano Targino, porém não há indicação de vice até o momento.

OPOSIÇÃO

A oposição segue firme com as pré candidaturas de Cid Arruda Câmara ou, em segunda opção, a de Dra Valéria Arruda Câmara, esposa de Cid, tendo como vice, Mateus Catolé.

Matéria Claudio Lima.