sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prefeitura realiza triagem para cirurgias oftalmológicas


No total foram efetivadas 94 consultas médicas e os pacientes diagnosticados com Catarata, Ptirígio, Capsulotonia e Tumor de Pálpebra vão passa por cirurgias.

TRIAGEM 2 Saúde Nova Cruz

A Prefeitura de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa terça-feira (11), consultas para avaliação de cirurgias de catarata e distribuição de colírios.  A triagem aconteceu no Centro Urbano de Especialidades em Saúde, onde os pacientes foram submetidos a diversos exames e avaliados pelo médico oftalmologista Valberto Medeiros de Oliveira.
Após a triagem, caso seja diagnosticado a necessidade de cirurgia, os pacientes serão encaminhados para a cidade de Goianinha, onde mensalmente são realizados os procedimentos cirúrgicos. No total foram efetivadas 94 consultas médicas. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde têm demonstrado preocupação com a saúde ocular e com a qualidade de vida da população novacruzense, por isso, a cada três meses mobiliza uma equipe de profissionais da saúde para a realização da triagem.

TRIAGEM Saúde Nova Cruz

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a secretária Rita de Cássia, informa que outras pessoas também podem fazer a triagem para realizar a cirurgia. Para isso, os pacientes precisam levar à Secretaria de Saúde a solicitação médica e os seguintes documentos: carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. No local, é feito o cadastro e, em seguida, realizado o agendamento para a triagem. Após o procedimento, será marcada a cirurgia.
A Prefeitura de Nova Cruz ainda disponibiliza o transporte que levará os pacientes para a cidade de Goianinha, onde as cirurgias de Catarata, Ptirígio, Capsulotonia e Tumor de Pálpebra são executadas.