sexta-feira, 10 de abril de 2015

Combate a dengue é intensificada em Nova Cruz.


A Prefeitura de Nova Cruz vai intensificar o processo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da Chikungynia. O calendário de visitas dos agentes de endemias foi divulgado na segunda-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde e contempla ações na zona urbana e rural do município.

A ideia é promover uma semana de conscientização alertando a sociedade para as práticas corretas, que inibem a proliferação do mosquito, como também ampliar o apoio técnico dos profissionais de endemias nas residências e nos estabelecimentos comerciais, ressaltando que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, que são os locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a força tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti será iniciada nesta terça-feira (07) com visitação pela manhã na comunidade rural de Primeira Lagoa e a tarde no bairro Frei Damião. O calendário segue com ações na quarta-feira (08), sendo no período da manhã no Serrote dos Bezerras e no da tarde no Centro da cidade. Também serão averiguadas as comunidades do Catolé, Conceição, Três Voltas, Santa Luzia e Lagoa Limpa, além dos bairros do Planalto, Salgado, Cidade do Sol e São Sebastião.

O Calendário de visitas dos agentes de endemias pode ser conferido logo abaixo:
Data
Manhã
Tarde
07/04/15
Primeira Lagoa
Frei Damião
08/04/15
Serrote
Centro I
09/04/15
Catolé
Planalto
10/04/15
Conceição
Salgado
13/04/15
Três Voltas
Cidade do Sol
14/04/15
Santa Luzia
Assis
15/04/15
Lagoa Limpa
São Sebastião