quarta-feira, 22 de abril de 2015

PASCOM de Nova Cruz e Lagoa D'danta participam de Seminário de Comunicação.





As Equipes de Pascom das cidades de, Nova Cruz e Lagoa D'Anta, que compõem a Paróquia da Imaculada Conceição participaram do Seminário Arquidiocesano de Comunicação neste ultimo domingo, dia 19, organizado pelo setor de comunicação da Arquidiocese de Natal. O Evento foi realizado no Centro Pastoral Dom Heitor Sales e contou cm a presença de mais de 100 pessoas, entre agentes da Pascom, estudantes e profissionais de diversas áreas, de varias paróquias.


A Paróquia de Nova Cruz enviou 10 agentes da Pascom para participar deste momento. O Seminário contou com a assessoria do Vigário-Geral da Arquidiocese, Pe. Edilson Nobre, que abriu os trabalhos comentando a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações. Também ouve a assessoria dos seguintes profissionais de comunicação: Francisco Junior (InterTV Cabugi), Roberto Lucena (ex-reporter da Tribuna do Norte e Assessor da Câmara de Vereadores de Parnamirim), Cesar Barros (Rádio universitária FM), e Leonardo Dantas (Portal no Ar), que exporam suas opiniões sobre o tema: A presença da igreja nas mídias.

 
Após o intervalo, no segundo momento, aconteceu a palestra com o tema: Como se portar nas mídias sociais, ministrada pela repórter e professora da UFRN Érika Zuza, falando da importância e responsabilidade do uso das mídias sociais e suas mudanças. Ao final do encontro os participantes puderam fazer questionamentos aos assessores do encontro.