domingo, 26 de abril de 2015

Arcebispo anuncia visita à Nova Cruz.

O Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, confirmou que realizará visita pastoral à Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A visita faz parte das ações programadas pela Arquidiocese, para serem realizadas no decorrer deste ano, quando Dom Jaime visitará o 8º Zonal composto por nove Paróquias: Nova Cruz, Santo Antonio, Brejinho, Monte Alegre, Vera Cruz, Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Serra de São Bento e Lagoa Salgada.
Dom Jaime (Cacilda Medeiros)2 
A programação será desenvolvida no período de 15 a 17 de maio, em Nova Cruz, iniciando com o acolhimento do arcebispo, no dia 15, às 09 horas da manhã, na Igreja Matriz, seguido de encontro com a imprensa local no salão do ECC (ao lado da Matriz), às 10 horas. Já a noite, o Arcebispo terá um encontro com padres, diáconos e religiosos (as) do 8º zonal que tem sede em Nova Cruz, a partir das 19 horas na Casa Paroquial.
No dia 16, a programação reserva atenção especial para a juventude, com a realização de um   evento na quadra de esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 7h.  Haverá a acolhida dos jovens ao Arcebispo e em seguida o Arcebispo falará aos jovens. Teremos ainda, momento de oração; partilha de experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude – JMJ; breve apresentação sobre setor de juventude; discussão sobre situações e soluções das ações no Zonal, terminando com caminhada e Celebração Eucarística na Igreja Matriz.
 No terceiro e último dia da visita, 17 de maio, a programação estará voltada para as pastorais, serviços e movimentos, a partir das 07 horas da manhã, também no Colégio de Nossa Senhora do Carmo,com momentos de animação, seguida de oração e acolhida ao Arcebispo; apresentação do tema “A missão do leigo à luz do Evangelli gaudium”; palavra do Arcebispo e diálogo com agentes, encerrando com Celebração Eucarística, na quadra do Colégio.