quinta-feira, 19 de outubro de 2017

AÉCIO NEVES TEM MANDATO DE VOLTA PELO SENADO.

PMDB FOI O PARTIDO COM MAIOR NUMERO DE VOTOS A FAVOR DO TUCANO. MAS PRESIDENTE DO PSDB, TASSO JEREISSATE JÁ PEDIU SAÍDA DO SENADOR DO PARTIDO.



A maioria dos senadores decidiu devolver o mandato ao tucano Aécio Neves, que tinha sido afastado por uma decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Ele também estava proibido de sair de casa à noite desde setembro. Aécio estava afastado das funções de senador por determinação da Primeira Turma do Supremo desde o dia 26 de setembro. Apenas 26 senadores votaram por manter as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal contra o senador Aécio Neves; 44 senadores foram contrários às medidas cautelares adotadas pelo Supremo Tribunal Federal. Aécio Neves, portanto, tem o direito de voltar a exercer o mandato de senador.

O PMDB foi fundamental para a vitória de Aécio. Dos 22 senadores do partido, 20 compareceram ao plenário e 18 votaram a favor do senador. Apenas dois, os senadores Roberto Requião e Kátia Abreu, foram contra. Por outro lado, o Presidente interino do PSDB, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defendeu nesta quarta-feira (18) que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se afaste de forma definitiva da presidência do partido.