domingo, 29 de outubro de 2017

Irmã Terenice morre carbonizada no Educandário Santa Teresinha de Caicó

Informações sobre velôrio e sepultamento serão dadas em breve pela Arquidiocese diante da presença da famílias que ainda está sendo aguardada.


A irmã Terenice Souza Vilas Bôas - FDC, morreu na madrugada deste domingo, 29/10, vítima de um incêndio dentro do Educandário Santa Taresinha, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, o corpo dela, de 47 anos, foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem as chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no quarto onde a religiosa dormia.

Ainda de acordo com a PM, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha. O Corpo de Bombeiros disse que recebeu o chamado por volta das 2h30, informando que um incêndio havia atingido o alojamento das freiras, que moram na escola. Uma delas conseguiu correr para o meio da rua e pediu socorro.

Antes de ser transferida para Caicó a Irmã Terenice residiu na comunidade Mãe Admirável da Congregação Filhas do Amor Divino, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Um dos últimos trabalhos coordenado pela irmã em Nova Cruz foi a preparação dos jovens para celebração do sacramento da Crisma, que ocorreu no mês de junho deste ano.

Educandário Santa Terezinha em Caicó
Fonte: www.sneri.blog.br

Algumas imagens da Ir. Terenice na Paróquia de Nova Cruz






(Info e fotos: PASCOM NOVA CRUZ)