sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Caps AD III promove evento em comemoração ao Dia dos Pais


Mais de 50 pessoas participaram da programação que contou com a presença do Prefeito Cid Arruda e da Secretária de Saúde, Rita de Cássia. 

Prefeitura Nova Cruz Saúde 1

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Nova Cruz (Caps AD III) proporcionou na manhã desta quinta-feira (13), um dia diferenciado aos adictos onde foi comemorado o Dia dos Pais.
Mais de 50 pessoas participaram da programação que contou com a presença do Prefeito Cid Arruda e da Secretária de Saúde, Rita de Cássia. A ideia, segundo a coordenadora Arielma Marques, é lembrar a data de maneira simbólica, resgatando os bons momentos vividos entre pai e filho.
A comemoração contou com a apresentação do coro Harmonia Enlouquece, composto pelos adictos do Caps AD III. Ainda houve sorteio de brindes e encerrando as comemorações alusivas à data, foi oferecido um lanche especial de confraternização aos participantes.

Prefeitura Nova Cruz

O Centro de Atenção oferece acompanhamento sistemático e contínuo a pessoas maiores de 18 anos, portadoras de sofrimento psíquico ocasionado pelo uso abusivo de álcool e outras drogas.
Através das atividades diferenciadas, como essa dinâmica sobre o dia dos pais e outras realizadas em datas comemorativas, os pacientes sentem-se fortalecidos para seguir em frente. A atenção personalizada promove a reinserção social, familiar e laboral, com encaminhamento e acompanhamento para a melhoria da qualidade de vida com perspectiva de redução de danos.
Os pacientes participam de processos terapêuticos e oficinas de artesanato, relaxamento, atividade física, reforço pedagógico, educação, saúde, entre outros.