sábado, 22 de agosto de 2015

COMEÇAM OS JERNS EM NOVA CRUZ

Pouco mais de duas mil pessoas prestigiaram a abertura dos Jogos Escolares do RN, JERNS 2015, regional de Nova Cruz, evento que aconteceu no ginásio de Esportes, Giovana de Azevedo Targino.

BRASIL publico 1
No evento, o Governador do estado se fez representar pelo Coordenador da CODESP – Coordenadoria de Desporto do estado, Gileno Souto, assim como o Secretário de Educação do Estado. Também se fez presente, o Prefeito anfitrião Cid Arruda Câmara acompanhado da primeira dama e sec mul. De Educação Professora Valéria Arruda, e do sr. Adrey Valério, Coordenador Técnico da Secretaria Estadual de Esportes, além dos vereadores Valdo Salu  e Aluisio Sena. Também estavam presentes a mesa diretora do evento, o Comandante do 8 BPM Ten.Cel. Genilton Tavares, o Diretor da 3ª DIRED MIGUEL, o Secretário de Esportes de Nova Cruz, Nia Salu, e PE ADELSON, sec. De educação de Brejinho.
CID CID 2
 A solenidade constou de entrada das bandeiras do Brasil, do RN, e do município anfitrião, Nova Cruz e dos municípios e escolas participantes e de seus atletas. Em seguida tivemos as palavras das autoridades. Em nome do Governador Robinson Faria e do Sec. Estadual de Educação, prof. Francisco das Chagas, o coordenador de desporto do estado, Gileno Souto Jr enfatizou a importância dos JERNS, fez agradecimentos a gestão municipal pelo apoio e delegou ao professor Beto Papudo ( coordenador de esportes da 3ª DIRED) a declaração de abertura dos JERNS.
ALUNAS ALUNAS OK ALUNAS 2   BETO
A sonelenidade teve continuidade com o juramento do atleta feita pelo aluno da Escola Modelo, DAVI DA SILVA LIMA. Em seguida alunos do CNSC conduziram a bandeira olímpica e as tochas olímpicas e para encerrar uma belíssima apresentação do grupo KINGS DANCE DE NOVA CRUZ.
TOCHABANDEIRA

(Equipe do Cerimonial e a Taça para o Campeão geral da Competição.)
CERIMONIALTROFEU PARA CAMPEÃO GERAL
 NUMEROS DOS JERNS 2015, REGIONAL DE NOVA CRUZ.
ATLETAS: 2. 478
ESCOLAS ESTADUAIS: 32
ESCOLAS MUNICIPAIS: 29
ESCOLAS PRIVADAS: 05
TOTALIZANDO 66 ESCOLAS
MUNICÍPIOS: 17
MODALIDADES: ATLETISMO / FUTEBOL: DE CAMPO; SOCIETY; DE AREIA; E FUTSAL/ VOLEY DE DUPLAS E HAND BALL.