terça-feira, 5 de maio de 2015

Definidas novas ações do Selo Unicef.




Na manhã desta terça feira, 05 de Maio, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SME, membros da Comissão Intersetorial – CI, do Selo Unicef 2013/2016 de Nova Cruz se reuniram para definirem o calendário de ações e mobilizações para até o final do ano.

 


O calendário definido demonstra a organização de ações que a equipe vem desenvolvendo junto ao poder público, em várias áreas, diante da participação do município visando a aprovação do Selo Unicef no atual período de gestão.

Foi definido o evento, “A Semana do Bebê” nos dias 4 a 6 de Agosto, no Centro de Convivência de Idosos –CCI, no bairro Frei Damião, que objetiva ações voltadas para o bem estar das crianças em sua primeira infância. Outro evento será o “Fórum Comunitário para Adolescentes” programado para o dia 09 de Julho, no auditório da Câmara Municipal.

Está previsto para o dia 14 de Maio, nova reunião com os membros da CI onde discutirão a minuta do Plano Municipal da Primeira Infancia – PMPI, para apresentação aos representantes das Secretarias Municipais de: Saúde, da Educação, da Assistência Social, do Esporte, Lazer, Turismo, Cultura, Juventude e Cidadania. A sociedade novacruzense também poderá opinar suas sugestões ao Plano, através de uma audiência pública com data e local a serem definidos nesta próxima reunião.

A CI também foi informada que a Conferência Municipal de Educação - PME será realizada dia 13 de maio no Auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC, inicio ás 7:30 e a realização da Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, será realizada dia 26 de maio no Plenário da Câmara, todos os eventos participantes do planejamento em busca do Selo Unicef.

Participaram da reunião: Eduardo Vasconcelos - Articulador; Sandra Maria Moreira Gomes - CREAS; Ana Catarina Cunha Tavares - SMS; Matilde Soares de Oliveira - SME; Dreyd Karla A. de Oliveira - SCFV - CRIANÇAS; Juliane Borges da Silva - CREAS - CENTRO; Maria da Conceição Alves de Marcolino - SME; Maria de Fátima Alexandre da Silva - SME; Lázaro Alves de Lima - Programa Bolsa Família; Joelma Rufino da Costa - Pastoral da Juventude/PJ; Washington Baraúna da Silva - AMES e José Carlos da Silva - CMDCA.