terça-feira, 12 de maio de 2015

Secretaria de Assistencia Social homenageia mães atendidas no CRAS.

Nos eventos estão programadas apresentações culturais, música, distribuição de brindes e flores, depoimentos das mães e confraternização com lanche coletivo.
 
Dias das Maes


A Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz realiza nesta segunda-feira (11) as comemorações em homenagem ao Dia das Mães nos grupos de atendimento coordenados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Inicialmente, a programação contempla os projetos ‘Trabalho e Renda’ (Mulheres), ‘Vida Nova’ (Gestantes), e ‘Qualidade de Vida na Terceira Idade’ (Idosos), todos acompanhados por técnicos do CRAS Frei Damião. A festividade será iniciada às 14h, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), situado na Rua Sargento Pinheiro, no Bairro Frei Damião.

Já nesta terça-feira (12), as homenagens estão planejadas para acontecer com as beneficiárias dos projetos ‘Mulheres Florescer’ (Mulheres), ‘Gestante Linda’ (Gestantes), e ‘Idosos Recordar é Viver’ (Idosos da Comunidade do Juriti). Os grupos são operacionalizados pelos técnicos do CRAS Centro, que organizaram a homenagem para ser realizada às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Nos eventos estão programadas apresentações culturais, música, distribuição de brindes e flores, depoimentos das mães e uma confraternização com lanche coletivo. “O momento é importante, pois fortalecemos os vínculos sociais e valorizamos a maternidade, o respeito e a responsabilidade de ser mãe”, explicou a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais.

A Prefeitura mantém no CRAS Centro e Frei Damião equipes multidisciplinares para atender as demandas sociais da população carente do município. As unidades estão preparadas com profissionais da assistência social e da psicologia, além de técnicos administrativos e coordenadores, que são responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos e atendimento ao público.