quinta-feira, 7 de maio de 2015

CÔNSUL CUBANO VISITA NOVA CRUZ E CONHECE A ATUAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS NO MUNICÍPIO.



 
 A Visita do Cônsul Cubano, ORÉLVES MNONTES DE OCA LEÔN aconteceu na manhã de ontem, 07 de Maio, OCASIÃO EM que se fez acompanhar da representante da Organização Panamericana de Saúde, no estado - OPAS/RN, Maria Elena Rondon Cayol e de membros do Ministério da Saúde -MS, Karolini Rebolças e Uiacy Alencar.

 

A equipe FOI recebida pelo Prefeito Cid Arruda Câmara, pela primeira Dama e Secretária de Educação, Professora Valéria Arruda e pela Secretária Municipal de Saúde, além de coordenadores e auxilares das duas Secretarias, na sala de Reuniões do “prédio do fórum”. Também participaram do encontro, os nove médicos cubanos que estão atuando em Nova Cruz, no programa MAIS MÉDICOS. Nova Cruz foi um dos primeiros municípios e um dos que maior número de médicos cubanos recebeu do programa.

O objetivo da comissão é acompanhar o trabalho dos profissionais oriundos da cooperação internacional Brasil/OPAS/Cuba, do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal no Rio Grande do Norte, bem como, conhecer o trabalho da Comissão Estadual, enquanto experiência de gestão. A visita faz parte da programação de visitas "in loco" da equipe e do Cônsul ao Brasil, onde EM nosso estado, foram escolhidos os municípios de Macaíba, Canguaretama e Nova Cruz.


Desejando as boas vindas em nome do município, o Prefeito Cid Arruda falou do trabalho exercido pelos médicos cubanos e brasileiros em Nova Cruz, dentro da filosofia do programa MAIS MÉDICOS, o que mudou para melhor o sistema de saúde da Família no município.

O Cônsul em um bom PORTUNHOL, porém bem compreendido, agradeceu a recepção e elogiou a execução do programa “MAIS MÉDICOS” no município.



Materia Claudio Lima / Fotos Duda Xuá.